Escolha o seu idioma

Artigos do Blog

Hinton - Reportagem Jornal da Madeira (JM) targetlink logo

Com o Jardim de Santa Luzia como vizinho, o Edifício Hinton é promovido pela sua Localização e “Áreas Generosas”, entre outros Ingredientes. a obra arrancou recentemente e ficará concluída em 2025.

Já está no terreno a obra para a construção do Edifício Hinton, em frente ao Jardim de Santa Luzia, onde antes existia um parque de estacionamento descoberto.
O investimento, de 11 milhões de euros, começa a ser promovido para a venda de 40 frações nos próXimos dias, conforme adiantou ao JM Paulo Vieira, que, juntamente com Luís Tito, é sócio da promotora Madinsula –Investimentos Imobiliários. A obra estará concluída em finais de 2025, sendo que foi necessário alargar o prazo de execução da mesma, de 18 para 24 meses, devido à falta de mão de obra que o setor da construção civil se confronta. No local, já se encontra um painel de grande porte com a imagem do edifício e os contactos da empre- sa promotora. Com a área vedada, decorrem já os trabalhos de construção do futuro empreendimento habitacional. Paulo Vieira adiantou que o edifício ‘Hinton’ terá 40 frações de tipologias T1 a T4, e ainda quatro lojas comerciais. Apesar de as vendas abrirem esta semana, o promotor revelou que já têm algumas reservas para um investimento numa zona nobre e central do Funchal.
Image
Quanto a preços, um T1 custará a partir de 290 mil euros, um T2 estará nos 370 mil euros e um T3 nos 525 mil euros. O preço dos T4 está ainda em avaliação, esclareceu o empresário. “É um investimento que tem todos os ingredientes para ser um bom projeto”, realçou Paulo Vieira, destacando o arrojo, a localização, a qualidade dos materiais e as áreas “generosas” de cada apartamento. Vai ainda ao encontro daquilo que tem sido uma pretensão crescente dos compradores, nomeadamente de viver no centro do Funchal. Um aspeto que também revelou é que, a partir dos T2, cada fração terá dois espaços de estacionamento. A maioria dos apartamentos de tipologias 2 e 3 conta com uma suite e duas casas de banho.
Quanto a outros projetos que a Madinsula está a promover, Paulo Vieira lembrou que o edifício ‘Atrium Piornais’ está em fase de acabamentos, bem como o prédio ‘Major’, perto do centro comercial La Vie, que está também em fase de conclusão. Esta semana, foi dado o arranque de uma obra que visa a construção de dez apartamentos de tipologia T0 e T1, na Rua Bela de São Tiago, na Zona Velha, o Edifício ‘Alameda Formosa 5’, para ficar concluído dentro de um ano. Apesar de a construção estar ainda no início, Paulo Vieira adiantou que sete frações já estão vendidas. O preço base está situado nos 215 mil euros. Apesar da crise e dos preços crescentes, o empresário salientou que continua a haver muitas pessoas interessadas em comprar para ter habitação própria ou então para investir. Saliente-se que a Madinsula – Investimentos Mobiliários surgiu na Madeira há 22 anos, sendo que, de acordo com a informação disponibilizada pelo site, ao longo desse período já realizou um investimento total “de dezenas de milhões de euros que se traduziu na construção de 402 frações habitacionais e comerciais”.
Image
Nota:
Clique na imagem para ver artigo impresso.